V de Vingança
Classe mesmo é isso aqui ó: um dos pôsteres do V de Vingança (que estréia em abril) feito usando estilo dos pôsteres da Guerra Civil Espanhola. Coisa fina. Quero um. Mas aposto que esse tipo de filigrana não aporta em Pindorama...
Pros desavisados, V de Vingança é um clássico dos quadrinhos dos anos 80 (publicado aqui em 89), o segundo roteiro seriado do então aprendiz de gênio Alan Moore, desenhado por David Lloyd. Trata-se de uma distopia orwelliana e anti-Tatcher, ambientada num futuro paralelo e próximo, em que a Inglaterra vive mergulhada em totalitarismo e terrorismo de Estado. Eis que pinta V, o protagonista, um tipo de Batman anarquista, vestindo uma máscara de Guy Fawkes, pronto pra acabar com a festa facista. A máscara, em vez de proteger a identidade de V, busca erradicá-la: uma ultra anárquica abstenção do ego em prol da liberdade coletiva. Uma história poderosa sobre liberdade.
Bem, o povo do Omelete viu o filme e gostou, apesar das liberdades que o Cinema tem de cometer. Dá um bico...
Depois de ler a resenha, peguei os quadrinhos pra ler. A nota de apresentação tem um Alan Moore já maduro e consagrado analisando sua obra de principiante. Somando a opinião do Omelete com a nota pregressa do autor, parece que o filme promete não fazer feio.
2 Comments:
E ae Vinni ! ! !
Vou assistir semana que vem ! ! ! !
Abraco
Emer
Fala Vinni!!
Alan Moore é foda não preicsa nem falar... vamos ver se o filme vai estar a altura!!
Abraços!
Rafa
Postar um comentário
<< Home