Responsabilidade Social para Imbecis!
As pessoas quando se tornam objeto, objeto alvo de estratégias de marketing, são umas coisas tristes. Há quem coma no McDonald's e diga que o boicote é policiamento de radicais, que "Foda-se! Quero tomar uma coca e ingerir um big mac". Mas, no final das contas o verdade aparece e todo mundo continua, mesmo assim, insistindo que o Ronald é um cara legal. Legal o caralho!
Que a comida é um lixo, todos sabem, mesmo que continuem comendo. Já era de conhecimento público que o core business do McDonald's havia mudado, na última década, de hamburguer para imóveis (ele ganham horrores sublocando prédios para franqueados a preços extorsivos).
Agora a nova, um belo escândalo que terá cobertura morna de outros veículos que não sejam a IstoÉ Dinheiro, dona da história: o McDonald's sonega planejadamente ICMS. O Ministério Público calcula que podem ter sonegado até R$ 100 milhões em ICMS.
Mais um caso de falsa responsabilidade social. Há esqueletos nos armários e fantasmas nos porões. A empresa é criminosa embaixo dos panos. Para o mundo exterior, tem um projetinho assistencial, o Mc Dia Feliz, com mais evidência em mídia que resultado efetivo, algo que serve mesmo é para deixá-los "bem no no filme", vender mais hambúrger e, por consequência, abrir mais lojas e faturar mais extorquindo franqueados...
E o pior, é só mais um caso entre um universo imenso de empresas que sonegam, pretendem controlar funcionários e seus clientes como se fossem bonecos, possuem modelos de negócio arcáicos, mas posam de modernas e socialmente responsáveis. Já está na hora do terceiro setor criar um órgão de avaliação ética decentes. Esse monte de prêmios e selos que existem por aí, mesmo os mais famosos, fazem vista grossa quando o "cliente" é peixe grande. "Por favor, me vê uma coca e um selo de empresa socialmente responsável". A solução é partir pro ativismo, trabalhar direto com a galera, com o povo, na perifa de preferência.
Para de ser enganado. Boicote o McDonalds.
As pessoas quando se tornam objeto, objeto alvo de estratégias de marketing, são umas coisas tristes. Há quem coma no McDonald's e diga que o boicote é policiamento de radicais, que "Foda-se! Quero tomar uma coca e ingerir um big mac". Mas, no final das contas o verdade aparece e todo mundo continua, mesmo assim, insistindo que o Ronald é um cara legal. Legal o caralho!
Que a comida é um lixo, todos sabem, mesmo que continuem comendo. Já era de conhecimento público que o core business do McDonald's havia mudado, na última década, de hamburguer para imóveis (ele ganham horrores sublocando prédios para franqueados a preços extorsivos).
Agora a nova, um belo escândalo que terá cobertura morna de outros veículos que não sejam a IstoÉ Dinheiro, dona da história: o McDonald's sonega planejadamente ICMS. O Ministério Público calcula que podem ter sonegado até R$ 100 milhões em ICMS.
Mais um caso de falsa responsabilidade social. Há esqueletos nos armários e fantasmas nos porões. A empresa é criminosa embaixo dos panos. Para o mundo exterior, tem um projetinho assistencial, o Mc Dia Feliz, com mais evidência em mídia que resultado efetivo, algo que serve mesmo é para deixá-los "bem no no filme", vender mais hambúrger e, por consequência, abrir mais lojas e faturar mais extorquindo franqueados...
E o pior, é só mais um caso entre um universo imenso de empresas que sonegam, pretendem controlar funcionários e seus clientes como se fossem bonecos, possuem modelos de negócio arcáicos, mas posam de modernas e socialmente responsáveis. Já está na hora do terceiro setor criar um órgão de avaliação ética decentes. Esse monte de prêmios e selos que existem por aí, mesmo os mais famosos, fazem vista grossa quando o "cliente" é peixe grande. "Por favor, me vê uma coca e um selo de empresa socialmente responsável". A solução é partir pro ativismo, trabalhar direto com a galera, com o povo, na perifa de preferência.
Para de ser enganado. Boicote o McDonalds.
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