julho 05, 2003

CERA QUENTE DA HORA: '66 BREAKOUT

"Eu estou escrevendo isto hoje e ouvindo e eu tenho 50 anos agora. Isso foi há 35 anos! Isso lança minha mente para o passado, mas os sons ali são atemporais. Diamantes são para sempre. Estas são gemas não lapidadas". Essa é a minha tradução livre para as notas de Wayne Kramer para o encarte do CD '66 Breakout, que são perfeitas para definir essa maravilha. Trata-se de uma compilação, feita pelo próprio Kramer, de gravações ao vivo e fitas demo gravadas pelo MC5 nos primeiros 12 meses de sua existência, entre 1965 e 1966! Baixei no Soulseek e agora sou um rocker mais feliz, hehe. É um definitivo elo entre o, então, recém-nascido garage rock e o punk rock que irrompeu filhote da fúria sonora dos Motor City Five. Pra quem gosta é realmente uma jóia rara e imperdível!

A propósito, a última edição da revista Rock Press está imprescindível!!!!!!!!! A mega entrevista com o MC5 feita com maestria pelo Carlos "Vândalo" Lopes é uma pérola do jornalismo musical de verdade brasileiro. É a primeira feita por uma publicação brasileira! Você percebe ali que há um fã entrevistando, mas há também alguém sério, franco, inteligente e sensível que conseguiu fazer um trio dos mais importantes veteranos da história do rock'n'roll se soltar e se expor como músicos e seres humanos. A cretinice estava do outro lado do universo naquele momento. Fiquei de cara... Corra pra banca e compre essa porra de revista!

Na boa, a Rock Press é o que há de mais sério e apaixonado na impressa brasileira que trata de rock atualmente (de fato, já faz uns bons anos) e certamente é o único veículo local e da área que trata seus leitores com respeito!!!

E se você conhecece pessoalmente a Cláudia Reitberger, o Robson Vera (e sua galera) e o Carlos , acaba gostando ainda mais da RP. É gente de verdade, que não está nem um pouco preocupada em virar celebridade (mas é célebre), que só olha pro próprio umbigo ou faz autoadulação. É gente maravilhosa da qual eu tenho orgulho de dizer que são amigos.
Isso, pra não falar da gostosa e enciclopécida Alice Junes, hehe. Vida longa à Rock Press!!!!!!!