agosto 07, 2003

...FOI TARDE

Agora não é hoax. O autointitulado "jornalista" Roberto Marinho foi atravessar o rio Estige. Milionário deve ser recebido com festa na porta do Hades.

Será que ele suspirou algum tipo de "Rosebud" no momento derradeiro? Duvido. bem, não vou pôr link nenhum, nem precisa, qualquer página que você abrir hoje estará falando da morte de um dos homens que mais contribuiu com a corrupção, o aumento da miséria, o enfraquecimento das instituições democráticas, a desestruturação do Brasil diante dos demais países, que ajudou a fazer o nosso país se curvar culturalmente de joelhos diante dos EUA e aplaudir seu belicismo imperial, que colaborou com o desmanche da educação no país promovido pela ditadura militar que ele até o fim chamou de "revolução", e, enfim, que se tornou um dos maiores magnatas do país e do mundo (com um patrimônio de 1 bilhão de dólares, segundo a Forbes) graças a ter colado na jugular mais suculenta e ter lavado o cérebro do povo brasileiro.

E é triste ver esse governo Lula (quem diria!) fazer uma revisão história ao dizer que aquele homem viveu "quase um século de vida de serviços prestados à comunicação, à educação e ao futuro do Brasil". E ainda por cima decretou três dias de luto. Político é mesmo uma merda.

RM sempre de braço dado com o pior do Brasil