Qual seria o destino da espécie humana se apresentássemos The Shaggs para uma horda de alienígenas invasores sedentos por sangue humano e pela destruição da Terra? Não sei a resposta, mas gostaria de conhecer a sua, hehe. Só sei que a banda é uma das primeiras coisas Do-It-Yourself fo rock, foi adorada pelo maluco do Zappa e é uma das coisas mais porcas e difíceis de ouvir (ou aguentar) da história do rock. Mas é hilário também, por isso vale a diversão.
Pra quem não sabe, as três minas lá nos idos finais dos anos 60 ganharam instrumentos do pai fazendeiro (ou coisa que o valha, nem importa, tem caras de típicas redneck-white trash-wasp) e o homem resolveu levar as minas pra gravar um disco no estúdio. E gravaram, apesar do engenheiro de som recomendar que elas voltassem quando sua "técnica musical" estivesse "mais madura". Para se ter uma idéia, a jornalista da Rolling Stone, Debra Rae Cohen (que citou as garotas como a banda "Retorno do Ano" no Rock and Roll Awards de 1980) disse que chamaria o disco de estréia das garotas, Philosophy Of The World, de um "um trabalho de gênio primitivo norte-americano" se ela própria não estivesse ocupada o bastante rolando no chão. Hehe, sentiu, né?
Bem, acho que qualquer um que gosta mesmo de rock tem de conhecer The Shaggs. Mas, obviamente, como eu, não precisa gostar (apesar da galera que cultua o som das minhas como os primordios do garage punk, hahaha). De fato eu nem sabia que elas um dia tiveram um comeback, mas, de qualquer forma, algumas delas estão por aí até hoje, insistindo, graças aos fãs (é sério). No site oficial (haha, é sério também) delas há uma foto atual de algumas das tiazinhas.
Bem, vá atrás, baixe e conheça. É uma música perfeita para colocar no carro para uma carona indesejada, hehe.